Um morto e seis feridos em despiste de carrinha perto de Ferreira do Alentejo

Acidente

Um homem morreu e outros seis ficaram feridos, dois deles em estado grave, devido ao despiste da carrinha em que seguiam, hoje de manhã, na Estrada Nacional 121 (EN121), em Ferreira do Alentejo (Beja), revelaram as autoridades.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente, envolvendo “o despiste de uma viatura de nove lugares, com sete ocupantes”, foi dado aos bombeiros às 11:14.

O sinistro aconteceu perto da localidade de Canhestros, no concelho alentejano de Ferreira do Alentejo, num troço da EN121 que, por volta das 13:20, ainda estava cortado ao trânsito, nos dois sentidos.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, António Gomes, explicou que tanto a vítima mortal como os outros seis ocupantes do veículo acidentado “são trabalhadores, de nacionalidades estrangeiras, numa herdade agrícola” local.

O corpo do homem que morreu foi transportado para os serviços de Medicina Legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e “os dois feridos graves e três dos quatro feridos ligeiros” foram para a mesma unidade hospitalar.

“O outro ferido ligeiro foi assistido no local e recusou transporte para o hospital”, acrescentou.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR confirmou à Lusa que a EN121, na zona do acidente, está totalmente cortada ao trânsito.

As operações de socorro mobilizaram 31 operacionais, apoiados por 14 viaturas e um helicóptero – que não chegou a transportar qualquer vítima -, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).