InícioÚltimasULS e Câmara de...

ULS e Câmara de Évora vão assinar acordo para a eletrificação do Hospital Central “até ao final do ano”

O presidente da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) revelou esta terça-feira que vai assinar “até ao final do ano” um acordo, com a Câmara Municipal de Évora, para a instalação da infraestrutura elétrica que irá servir o novo Hospital Central do Alentejo.

Ao que ODigital.pt sabe, a conclusão desta infraestrutura elétrica poderá demorar cerca de um ano. Isto porque será necessário “esburacar a cidade”, uma vez que a eletrificação terá origem na Sub-Estação a sul de Évora, segundo o Dr. Carlos Mateus Gomes.

“Penso que as pessoas vão perceber, porque para ter uma infraestrutura destas temos de ter obras. Tem de ser e é inevitável”, acrescentou o presidente.

O Dr. Carlos Mateus Gomes sublinhou que a ULS tem mantido contacto com o município, “no sentido de trabalharmos juntos”. No entanto, o presidente da Câmara, Carlos Zorrinho, pediu-lhe “alguma paciência, porque a eletricidade vem do outro lado da cidade”.

Para além disto, o presidente da ULS vincou que a data de conclusão se mantém no final de 2027, num investimento total a rondar os 240 milhões de euros.

Nesse sentido, atirou que a obra está a “75%” e que “já lançámos todos os concursos” previstos para a empreitada.

Uma visão partilhada pela Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, quando, no mês passado, visitou as obras do novo hospital.

Mais notícias

Alentejo promove vinhos, gastronomia e cultura em ação nos Estados Unidos

O Alentejo esteve em destaque nos dias 13 e 14 de julho, em Brooklyn,...

Candidaturas abertas até setembro para criação da Orquestra Regional do Alentejo

As candidaturas ao concurso para a criação da Orquestra Regional do Alentejo, com uma...

Três irmãos de Évora podem integrar em simultâneo a seleção nacional de endurance

Vasco, Manuel e Caetano Pereira podem tornar-se os primeiros três irmãos a representar, em...

Câmara de Odemira está a averiguar legalidade das obras em imóvel do MAI

A Câmara de Odemira, no distrito de Beja, disse hoje que está a verificar...

Duarte Tirapicos leva ao VÄLIDO Talks uma história de disciplina, Ironman e superação

Duarte Tirapicos é o convidado do novo episódio do podcast VÄLIDO Talks, numa conversa...

Este cozido foi preparado lentamente numa panela de barro de Redondo

O cozido voltou a ser preparado como antigamente: lentamente, numa panela de barro. A...

Ato de bravura reconhecido: Agentes de Évora salvam idosa de incêndio no centro histórico de Évora

Os agentes principais Paulo Pinto e Rúben Alves receberam o Prémio de Segurança Pública...

Memórias da muralha de Évora em destaque na nova exposição fotográfica de António Carrapato

A exposição de fotografia "Rimas e Diálogos", da autoria de António Carrapato, foi inaugurada...

Câmara de Portel avança com obras no Estádio Municipal e apoia clube com 5 mil euros por mês

O Município de Portel está a realizar obras de melhoria no Estádio Municipal D....