Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Turismo: Presidente da Ass. Heranças do Alentejo apela aos empresários para que “não fiquem sentados à espera”

- Publicidade -
- Publicidade -

A localidade de Mourão, no distrito de Évora, acolhe, nos dias 20 e 21 de setembro, as Jornadas de Reflexão sobre ‘Turismo no Mundo Rural – O Presente e o Futuro’, um evento promovido pela Associação Heranças do Alentejo.

Estas jornadas incidiram sobre várias temáticas, como a ‘Sustentabilidade no Mundo Rural – Uso racional de recursos’, ‘Economia Circular no Mundo Rural – Como reduzir custos de contexto’, ‘As Redes Colaborativas como Incentivo ao Negócio Turístico’ e ‘Digitalização do Mundo Rural para Incremento do Negócio Turístico’.

Tratou-se de um evento em que na sua essência foram sessões de trabalho e que esteve também em linha com o mote da Organização Mundial do Turismo, para 2022, de se repensar o turismo nos diversos territórios.

Na sessão de encerramento estiveram Francisco Zambujinho, presidente da Associação Heranças do Alentejo, Vítor Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva.

Nas palavras proferidas na sessão de encerramento, Francisco Zambujinho, presidente da Associação Heranças do Alentejo, referiu que “foram dois dias em que senti que as pessoas que aqui estiveram, estavam a pensar, porque o pensar está ligado ao conhecimento e nós precisamos de muito conhecimento”.

Para Francisco Zambujinho, “esta ação de uma forma ou de outra deve ser continuar, devemos estar próximos uns dos outros, não devemos estar de costas viradas, devemos apelar às instituições publicas”.

O responsável concluiu apelando aos empresários, que “não fiquem sentados à espera, que não pensem que basta abrir a sua unidade, há que pensar que o turismo em mundo rural é uma riqueza e que essa riqueza tem de ser partilhada e usada”.

Fique de seguida com as imagens do segundo dia das jornadas, numa reportagem de Hugo Calado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Grupo LAPPÍ que criar em Vila Viçosa a maior gráfica de rótulos da Europa

O Grupo LAPPÍ, que há uns anos adquiriu a Gráfica Calipolense, tenciona realizar um investimento de 6 Milhões de euros no concelho de Vila...

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem...