Mais de 50 empresas vão estar presentes na 1.ª Feira de Emprego do Alentejo, que vai decorrer em Évora, no dia 20, para impulsionar oportunidades laborais nos setores da hotelaria, restauração, turismo e áreas correlacionadas.
O certame, na Arena D’Évora, é promovido pela Bolsa de Empregabilidade, entidade especializada em recrutamento na área do turismo, e conta com o apoio institucional do Turismo de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Segundo explicou António Marto, Presidente da Associação Fórum Turismo, “a bolsa de empregabilidade é um momento de matching entre as empresas que procuram candidatos para empregar e também o candidato que procura oportunidades profissionais.”
“Teremos sensivelmente 50 empresas a contratar, com muitas vagas disponíveis para os mais diferentes postos de trabalho e esperamos ter uma casa cheia de candidatos”, frisou.
António Marto aconselhou os candidatos a uma oportunidade de trabalho a levarem consigo “uma energia positiva, para que consigam dialogar com o director de Recursos Humanos que terá à sua frente, mas, mais do que isso, deixar a sua imagem claro. Sugerimos que também leve um Curriculum, podendo ser em digital ou mesmo em papel”, acrescentando que “uma boa energia será fundamental para criar aqui também uma boa imagem”.
O presidente da Associação Fórum Turismo, espera “superar as 600 pessoas, desde estudantes, empregados, desempregados e é para estas métricas que estamos a trabalhar”, referindo ainda que “só a longo prazo conseguiremos fazer um balanço concreto do evento, pois, as relações entre a empresa e o candidato fazem-se num primeiro momento ali, mas depois existem outros trâmites a seguir que só a longo prazo se conseguir concretizar”.
A Bolsa de Empregabilidade que se realiza, dia 20, em Évora tem como co-promotor a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que para António Marto, “é um parceiro fundamental, és penalmente neste momento em que algumas empresas estão a passar por situações complicadas com a falta de recursos humanos e a Bolsa de Empregabilidade poderá dar esse ajuda”.
“A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo está altamente preocupada e com a consciência de que deve ser feito algum trabalho para que as empresas consigam apresentar uma maior saúde da prestação de serviço ao cliente e a Bolsa de Empregabilidade pode vir a dar um grande impulso na resolução do problema”, concluiu António Marto.
Ouça de seguida a entrevista completa com António Marto:
















