Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Tribunal da Relação de Évora dá razão ao Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Vila Viçosa

- Publicidade -
- Publicidade -

Depois de ter sido adiado no passado dia 19, os Juízes do Tribunal da Relação de Évora apreciaram e votaram, esta terça-feira (10 de Março), o recurso apresentado pelo Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa na sequência da condenação a perda de mandato e ao pagamento de um valor monetário.

O Juizes do Tribunal da Relação deram como “provido”, ou seja, aceitaram o recurso apresentado por Manuel Condenado e Luís Nascimento, significando assim que não perderão o mandato, ficando assim à frente dos destinos do Município de Vila Viçosa.

Recordamos que a condenação em 1ª instância, que agora foi anulada pela Relação, aconteceu em Março de 2019, decretava a perda de mandato de Manuel Condenado e do actual Vice-Presidente da Autarquia Calipolense, Luís Nascimento, estes que ficaram ainda condenado ao pagamento de uma quantia monetária.

A decisão de perda de mandato, veio na sequência do caso da cedência do autocarro do município, tendo ainda estes, sido condenados a pagar uma quantia monetária.

O caso remonta a Novembro de 2015, quando a CGTP convocou uma concentração, em frente à Assembleia da República, para demonstrar o repúdio pela constituição do governo PSD/CDS, de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas. Entre os manifestantes, estavam 19 funcionários da Câmara Municipal de Vila Viçosa, que chegaram ao Parlamento num autocarro cedido (e pago) pela autarquia.

A cedência do veículo foi requerida pela Direcção Regional de Évora do Sindicato Nacional Trabalhadores Administração Local (STAL), tendo sido objecto de discussão numa reunião camarária a 5 de Novembro de 2015 — e, portanto, cinco dias antes da manifestação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...