Treze feriados e nove possíveis pontes, no calendário para 2019

Pode já programar as férias e aproveitar os feriados de 2019. Haverá 13 feriados no próximo ano, sendo que nove estão no início ou no final da semana. Portanto, na prática, terá nove oportunidades para programas em família, viagens ou outro programa do seu agrado.

O primeiro está marcado já para 1 de Janeiro, uma terça-feira, com possibilidade de ponte (em tolerância de ponto) a 31 de Dezembro. Em Abril, pode aproveitar o 25 de Abril, uma quinta-feira, para fazer o mesmo. Em Junho, há dois dias especiais para quem trabalha em Lisboa: o feriado de Santo António (13 de Junho, quinta-feira); e o feriado do Corpo de Deus (20 de Junho, também uma quinta-feira). Durante o verão, em Agosto, há o feriado da Assunção de Nossa Senhora a 15 de Agosto, que também acontece à quinta.

O próximo ano traz, ainda, dois feriados à quarta-feira: Dia do Trabalhador, a 1 de maio; e Dia de Natal, 25 de Dezembro.

Mas também há feriados colados aos fins de semana. O da Sexta-Feira Santa, a 19 de Abril, e o Dia de Portugal, a 10 de Junho, calham a uma segunda-feira. Por outro lado, o Dia de Todos os Santos, 1 de Novembro, é uma sexta-feira.

Siga também o calendário das principais datas de celebração em 2019

– 14 de Fevereiro, quinta-feira — Dia dos Namorados

– 5 de Março, terça-feira (feriado facultativo) — Carnaval

– 8 de Março, sexta-feira — Dia Internacional da Mulher

– 19 de Março, terça-feira — Dia do Pai

– 5 de Maio, domingo — Dia da Mãe

– 1 de Junho, sábado — Dia Mundial da Criança