Quarta-feira, Julho 17, 2024

Touro bravo foge de corrida de touros e provoca o pânico em Monte do Trigo (c/vídeo)

- Pub -

Um touro bravo causou o pânico, esta sexta-feira, na localidade de Monte do Trigo, no concelho de Portel, no distrito de Évora.

Tudo aconteceu no decorrer de uma corrida de touros que se realizava naquela localidade, quando o touro conseguiu fugir do camião que o transportava.

O touro fugiu para o terreno junto à praça de touros e segundo relata o site Touroeouro “rapidamente muitos forcados e aficionados se deslocaram para o exterior do taurodromo, vindo, cerca de uma hora depois a capturar o animal, sem que haja notícia de que este tenha provocado danos ou ferimentos.”

A empresa promotora do evento explica que, “o terceiro toiro ao sair do camião para entrar em Praça saltou, caindo em cima da rampa e das grades que fazem proteção dos curros, estas não aguentaram a força do animal e partiram possibilitando a fuga do mesmo.”

“O Toiro andou fugido cerca de 1h por campos agrícolas, sendo perseguido pela empresa, aficionados, GNR e um veterinário com dardos tranquilizantes. Com a ajuda de todos o toiro foi adormecido, carregado para uma carrinha e transportado até aos curros onde ficou até ao final da corrida seguindo depois, já acordado, com os restantes toiros”, referiu ainda a empresa promotora.

O touro pertencia à ganadaria Dias Coutinho e neste espetáculo atuavam os cavaleiros Filipe Gonçalves, Ana Rita e Francisco Núncio, bem como os Forcados de Ribatejo, São Manços e Redondo.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Odemira: GNR deteta mais de seis dezenas de infrações em fiscalização a estrangeiros

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos destacamentos de guarda de fronteira, detetou 66 contraordenações por falta de comunicação...