A manhã desta sexta-feira, 24 de outubro de 2025, ficou marcada pela tomada de posse dos novos órgãos autárquicos de Beringel, no concelho de Beja. A cerimónia decorreu no Centro Cultural da freguesia e assinalou o arranque oficial do mandato 2025-2029.
O momento contou com a presença de várias entidades e convidados, incluindo o futuro Presidente da Câmara Municipal de Beja.
Durante a sessão, o Presidente da Junta de Freguesia de Beringel, Vítor Morais Besugo, desejou-lhe votos de sucesso, sublinhando que “o sucesso de Beja será também o sucesso de Beringel e vice-versa”.
Executivo da Junta de Freguesia de Beringel
O novo executivo para o próximo quadriénio é composto por:
- Vítor Morais Besugo – Presidente (PS)
- Marta Roupinha – Vogal (PS)
- Carla Aguiã – Vogal (PS)
Mesa da Assembleia de Freguesia
A Mesa da Assembleia de Freguesia é liderada por:
- Fernanda Galvão – Presidente (PS)
- António Zacarias Baião – 1.º Secretário (PS)
- Ana Marta Veiga – 2.ª Secretária (PS)
Composição da Assembleia de Freguesia
Além dos membros da mesa, a Assembleia integra representantes de várias forças políticas:
- Partido Socialista (PS): Dinis Ferro
- Coligação “Beja Consegue” (PSD/CDS/IL): João Baião, Lurdes David e David Carvalho
- CHEGA: Lucila Féria
- CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV): Vítor Pardal
Compromisso de continuidade e desenvolvimento
No final da sessão, Vítor Morais Besugo agradeceu a confiança da população, destacando que este terceiro mandato representa “um projeto de continuidade, que pretende valorizar o património, cuidar das pessoas e fazer crescer Beringel”.
O autarca assegurou que contará com todos os eleitos para trabalhar em conjunto, reforçando a importância de promover o desenvolvimento da freguesia e o bem-estar de quem ali vive, trabalha ou visita.


















