“Tivemos prejuízos enormes, mas a fé não abalou”, disse Rui Nabeiro em grande entrevista à TVI

Rui Nabeiro em entrevista
Foto: TVI

No dia em que Rui Nabeiro completa 90 anos, a TVI apresentou uma entrevista única ao fundador do Grupo Delta.

A entrevista foi conduzida pelo jornalista José Alberto Carvalho, dando a conhecer um pouco melhor o Comendador Rui Nabeiro.

Uma entrevista de vida, que se iniciou na casa do comendador, passando pela fábrica, pelos seus escritórios e até pelo Centro Educativo Alice Nabeiro.

Nesta conversa o Comendador Rui Nabeiro falou de como ajuda quem mais precisa, tendo mesmo dito que que doou “muitas, muitas dentaduras”.

Foi ainda questionado sobre os pedidos de apoio que diariamente recebe, o Comendador salientou que “Eu gosto é de dar trabalho. Temos obrigação de melhorar a vida dos outros”.

Já sobre a empresa, o líder da Delta Cafés referiu que “nós vivemos porque os clientes nos deixam viver”, sendo que com a pandemia “tivemos prejuízos enormes, mas a fé não abalou”.

Questionado sobre as várias propostas que recebeu ao longo dos anos para vender a empresa, o Comendador declarou que “os homens não se vendem, criam-se e eu ao vender a empresa vendia os meus homens”.

Já questionado por José Alberto Carvalho sobre o que era preciso um homem ter para chegar ao nível de Rui Nabeiro, este afirmou que “um homem tem de ser sério, honesto e trabalhador”.

O Comendador Rui Nabeiro concluiu esta entrevista afirmando que pode ter-se tudo, “desde que não fique para ele e saiba dividi-lo, pode ter até mais”.

Clique aqui para assistir à entrevista