Tiago Reis e António Maio vencem Baja TT Montes Alentejanos

António Maio vence

Tiago Reis (Toyota), em automóveis, e António Maio (Yamaha), em motas, venceram hoje a Baja TT Montes Alentejanos, prova de abertura do Nacional de todo-o-terreno.

Tiago Reis, antigo campeão nacional, bateu o espanhol Luís Recuenco (Mini) por 3.06,7 minutos, com Pedro Dias da Silva (Ford) a fechar os lugares do pódio, a 4.51,9 minutos.

A prova ficou marcada pelos acidentes de João Ramos (Toyota) e de Alejandro Martins (Mini), que não poupou nas críticas à organização, queixando-se de falta de sinalização no percurso.

Nas motas, a vitória sorriu a António Maio (Yamaha), campeão nacional em título, depois de o Colégio de Comissários ter retirado o tempo perdido no sábado pelo piloto alentejano devido a uma indicação errada por parte de um agente das autoridades.

Maio bateu Pedro Santos (Husqvarna) por 3.30 minutos, com Gustavo Gaudêncio (Honda), que também foi abrangido pela decisão dos comissários, em terceiro, a 5.14 minutos.

Nos quads, a vitória foi para o transmontano Luís Fernandes (Yamaha). O piloto de Vinhais deixou Fábio Ferreira (Yamaha) a 2.35,6 minutos, com Rafael Carvalho (Yamaha) em terceiro, a 18.33,8 minutos.

Nos SSV, a vitória foi conseguida por Roberto Borrego (Can Am), antigo campeão nacional de quads, que deixou João Monteiro (Can Am) em segundo, a 1.04 minutos, com o francês Sebastien Guyette (Can Am) em terceiro, a 1.59,7 minutos.