Terminou o projeto Alentejo Green Business Innovation. Veja o vídeo da sessão de encerramento

Encerramento da sessão no Nere

Decorreu recentemente, no NERE – Núcleo Empresaria da Região de Évora a sessão de encerramento do projeto Alentejo Green Business Innovation.

No decorrer do evento foram discutidos os resultados decorrentes do projeto ao nível da economia circular, por outro lado também se registou a inauguração da sala “Espaço Sustentabilidade” que tem como objetivo a sensibilização dos empresários para uma economia circular e mais verde. Neste espaço as empresas contarão com inúmeras apps e uma plataforma onde podem medir a pegada ecológica da sua empresa.

Nesta sessão, foram entregues os prémios “Empresa Sustentável” e “Iniciativa Jovem Sustentável” que tiveram como vencedores a empresa Courela do Zambujeiro e Flow Aquascape.

O projeto Alentejo Green Business Innovation teve como principal objetivo a implementação de estratégias sustentáveis e que promovam a economia circular e na sequência também ajudar a que o tecido empresarial e a população mais jovem tenham em mente as necessidades de mudar os hábitos pois só assim conseguiremos preservar o ambiente e prolongar os recursos disponíveis.

Projeto Alentejo Green Business Innovation é co-financiado pela União Europeia através do FEDER e do Alentejo 2020.

Fique de seguida com toda a sessão de encerramento: