Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
Pub

Terena: “Mantermos as tradições vivas para o bem deste povo”, diz Vice-presidente da Ass. Desenhar Soluções (c/som e fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

Um pouco por todo o concelho de Alandroal, no distrito de Évora, na noite do passado dia 5 de Janeiro, celebraram-se os Reis entoando-se cânticos, não só na sede de concelho, como em algumas freguesias.

Nas Freguesias de Santiago Maior, Terena e Capelins, o Grupo de Cantares dos Reis, da Associação Desenhar Soluções, entoou cânticos alusivos à época em vários pontos das referidas freguesias de forma a “mantermos as tradições vivas para o bem deste povo”, afirmou em declarações a’ ODigital.pt José Carlos Melrinho, Vice-Presidente da associação. José Melrinho garantiu-nos ainda que “é a nossa intenção recuperarmos as nossas tradições dos nossos antepassados e temos vindo de há uns anos a esta parte, a percorrer a parte sul do concelho.”, acrescentando ainda que “infelizmente não conseguimos chegar a todo o lado, era bom, e queremos futuramente chegar a outra parte do concelho.”

Já o presidente da Junta de Terena, Miguel Gomes, mostrava-se satisfeito em receber esta iniciativa na junta dizendo ao ODigital.pt que “nós estamos sempre disponíveis para receber toda a gente de braços abertos e estas iniciativas são sempre válidas, manter tradições. Queremos puxar pessoas aqui, para a nossa terra e isso é mesmo muito importante.”

Fique de seguida com algumas imagens desta iniciativa, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

IPMA coloca todos os distritos em aviso amarelo por causa do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de...

Vila Viçosa lançou revista cultural que “mostra a cultura, as tradições e o património” local (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa apresentou, este domingo, mais um número da Revista de Cultura Callipole. A apresentação do nº28 da revista decorreu no...