Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Pub

Terena: Festas de N.S. da Boa Nova voltam a realizar-se no formato tradicional

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma das grandes romarias do Alentejo, a Festas dos Prazeres, em honra de Nossa Senhora da Boa Nova, na vila de Terena (Alandroal), volta realizar-se este ano já no formato tradicional.

A Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova revelou, este fim-de-semana que estas tradicionais festas se realizarão entre os dias 23 e 26 de abril de 2022.

Segundo revela a Confraria, “a realização das Festas decorrerá, de acordo com o que neste momento se prevê, nos seus moldes habituais, sem outras restrições sanitárias para além daquelas que neste momento se observam, de acordo com o evoluir da situação pandémica.”

“Estamos conscientes da importância que este evento terá, não só para a comunidade da vila de Terena, mas para todo o concelho do Alandroal e para a própria região. Neste sentido, estamos neste momento a tenter obter todos os apoios possíveis, para que as Festas decorram com a dignidade e elevação que merecem, como evento carregado de grande simbolismo e com séculos de história”, referiu Nuno Pereira, Juiz da Confraria.

De referir que a Confraria reuniu em Assembleia Geral para apresentação de contas, tendo neste acto sido nomeado o comendador Rui Nabeiro como sócio honorário por se destacar em ofertas e ajudas que tem prestado ao santuário de Nossa Senhora da Boa Nova.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Apesar da chuva centenas de pessoas celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição (c/fotos)

Na manhã desta quinta-feira, 8 de Dezembro, celebrou-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, Eucaristia da Solenidade da Imaculada...

Assembleia Municipal de Castro Verde aprova desagregação de união de freguesias

A Assembleia Municipal de Castro Verde (Beja) aprovou, “por unanimidade e aclamação”, um parecer que defende a desagregação da União de Freguesias de Castro...