Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Tenha atenção ao que pode cair do céu. Foguetão chinês descontrolado pode cair em Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

Atenção, nas próximas horas ao sair de casa, esteja atento ao que pode vir do céu, pois o foguetão chinês pode cair em Portugal.

De acordo com as Agências Internacionais o foguetão chinês deve cair entre as 15h de sábado e as 9h de domingo, horas de Lisboa, sendo que a última previsão aponta que o foguetão possa cair no oceano Atlântico, mais perto de Portugal do que se pensava.

Segundo as informações disponibilizadas, o foguetão foi lançado para o espaço num plano de 41,5º em relação à linha do equador, o Long March 5B pode cair entre essa latitude no hemisfério norte (sensivelmente onde fica Nova Iorque, Estados Unidos) e a mesma latitude no hemisfério sul (ligeiramente a sul de Sidney, Austrália). E Portugal, desde Braga para baixo, está na possível zona de impacto do foguetão.

Trata-se de um aparelho de 23 toneladas que está à deriva em redor do planeta Terra e que pode cair a qualquer momento.

https://youtu.be/29HGFep3Zek
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Almodôvar: Autarquia disponibiliza 12 mil euros em prémios para dinamizar o comércio local

O Município de Almodôvar volta a lançar a campanha “O Meu Natal é no Comércio Tradicional”, como forma de estímulo e apelo ao consumo...

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...