Tem uma ideia inovadora? No Alentejo há um projeto que promove o espírito empresarial na região

Iniciativa do NERE

Com objetivo da promoção do espírito empresarial através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo, e com vista à concretização de novas empresas, o projeto Business +2.0 já está online através do website www.businessdoispontozero.pt  onde se pode acompanhar o decorrer das atividades do projeto e conhecer recursos e ferramentas práticos de apoio ao empreendedorismo inovador.

Neste endereço pode-se encontrar informações sobre todas as atividades deste projeto, concretamente: consultar boas práticas empreendedoras e aceder à Plataforma Business +2.0 onde terá disponível um vasto leque de ferramentas digitais de suporte ao empreendedor.

Business in Alentejo

Aqui pode-se também acompanhar todos os concursos de ideias de negócio e aceleração de startups realizados no âmbito do projeto Business +2.0.

Neste momento já se encontra disponível até 28 de fevereiro o formulário de inscrição no concurso Business in Alentejo – 1ª edição.

Este concurso destina-se empreendedores com mais de 18 anos de idade, e todos os promotores dos projetos selecionados pelo júri serão contemplados com um prémio de serviços de apoio à constituição das empresas, bolsas para os jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, e prémios monetários para os dois melhores projetos.

“A iniciativa Business +2.0 visa a criação e dinamização de processos colaborativos de apoio ao empreendedorismo com o objetivo de desenvolver iniciativas que permitam detetar, estimular e potenciar a geração de ideias inovadoras, e, por outro lado, capacitar iniciativas empresariais com vista à criação de novas empresas”, refere Paula Paulino, Diretora Executiva do NERE, que acrescenta “no atual contexto que vivemos queremos, mais do que nunca, apoiar os empreendedores e empresários, por isso este website reveste-se de especial importância ao ser atualmente o principal veículo de suporte a este projeto”.

O projeto Business + 2.0. é uma iniciativa conjunta das Associações Empresariais NERE, NERBE, NERPOR e NERSANT, cofinanciado pelo programa Alentejo2020 e FEDER.  Saiba mais em www.businessdoispontozero.pt.