O domingo passado ficou marcado pela guerra de audiências entre os dois principais canis de televisão independentes portugueses, a SIC e a TVI.
Na SIC estreou Hell’s Kitchen, apresentado pelo chef Ljubomir Stanisic e na TVI decorreu a segunda emissão do All Together Now de Cristina Ferreira.
Foram dois programas onde o Alentejo esteve presente em grande destaque. No programa All Together Now, Miguel Moura fez furor com a sua voz e no programa Hell’s Kitchen, João e Rute estiveram sobre as ordens rigorosas do chef Ljubomir.
Desta forma também os alentejanos entraram na guerra de audiências que as televisões estão disputar, tendo sido o programa gastronómico a liderar.
De acordo com os dados disponibilizados pela Universal McCann, em termos de audiências no total do dia, a SIC foi o canal líder, tendo registado um share de 21%, mais 4.8 p.p. que a TVI, que fechou o dia com 16.2%. A RTP1 ficou-se pelos 9.8% e a CMTV encerrou o top dos mais vistos com um share de 3.7%.
Hell’s Kitchen contou com uma audiência média de cerca de 1.4 milhões de telespectadores e um share de 26.8% e Hell’s Kitchen: A Prova de Fogo foi visto, em média, por 1.3 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 31.5%.
Já o All Together Now teve audiência média de 1.3 milhões de telespectadores e um share de 24.5%.