Telecomunicações: Reclamações nos tarifários para jovens aumentam 62%

Os tarifários direccionados para os jovens disponibilizados pelas operadoras de telecomunicações, têm tido um aumento exponencial de reclamações desde o início do ano, indica agora o Portal da Queixa.
De acordo com os dados agora apresentados, desde o início de 2018, até ao mês de Novembro, o número de reclamações registou uma subida de 62% (244), face a igual período do ano passado (151). A marca com o maior número queixas é a WTF, que pertence à operadora NOS.
Actualmente são várias as operadoras de telecomunicações móveis que oferecem planos de tarifários destinados a menores de 25 anos. São tarifários que incluem tudo aquilo que os jovens mais apreciam, como aplicações ilimitadas, SMS e chamadas gratuitas e dados móveis com largos Gigabytes.
Conforme dá conta esta plataforma, embora as condições sejam aliciantes e conquistem a forte adesão dos consumidores mais novos, a verdade é que, o número de reclamações contra as operadoras detentoras destes tarifários tem aumentado todos os anos. A marca mais reclamada é a WTF, que registou um aumento de 153%, comparativamente ao período homólogo.