O espetáculo “Verde”, produzido pelo Projecto Ruínas e encenado por Francisco Campos, será apresentado no Cine-Teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, de 28 a 30 de novembro, às 21h30. A entrada é gratuita.
A peça, construída a partir de improvisações, explora a irracionalidade humana por meio do humor negro. Inspirado em situações-limite e momentos traumáticos, o enredo utiliza o absurdo como pano de fundo para criar uma experiência física e emocional intensa. A narrativa desenrola-se na cantina de uma multinacional, onde uma discussão resulta em conflitos e consequências para os envolvidos.
O elenco inclui Catarina Caetano, Yana Katunina, Francisco Campos e Miguel Antunes. A produção conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e financiamento do Ministério da Cultura (DGArtes). A classificação etária é para maiores de 14 anos.
O Projecto Ruínas, com sede em Montemor-o-Novo, tem uma abordagem criativa centrada na experimentação e novas dramaturgias, promovendo um teatro que desafia limites e busca partilhar o processo de criação com o público.