A primeira eliminatória da Taça de Portugal jogou-se este domingo, tendo nove equipas do Alentejo em jogo.
Deste número, passaram quatro para a segunda eliminatória, contudo seria certo que três das nove iriam cair, pela quantidade de partidas entre alentejanos.
Começando por aí, o Moura AC recebeu e venceu o GD Portel por 1×0, com um golo logo aos 7 minutos por intermédio de João Pistelli.
Em Gavião, o clube da terra foi derrotado por 3×0 pelo Arronches e Benfica. Miguel Rosário marcou por duas vezes (25’ e 50’), já Paty sentenciou a derrota da equipa da casa aos 83 minutos.
Em Odemira, o Praia de Milfontes defrontou o FC Serpa, mas acabou goleado por 5×0. Na primeira parte, Lucas Santana (3’), Gonçalo Dias (20’), Igor Costa (27’) e Rivaldo Semedo (39’) desfizeram as dúvidas. Já na segunda parte, mais calma em termos de golos, apenas Gonçalo Rosa (59’) fez o gosto ao pé de grande penalidade.
Noutros campos, o Sporting de Viana do Alentejo foi derrotado pelo histórico “Os Belenenses”, por 2×1. Pode ler a crónica aqui.
No Algarve, em Moncarapacho, a equipa da terra venceu o Grandolense por 3×0. O atleta Diogo Motty marcou por duas vezes (5’ e 51’) e Isaías Cruz por uma vez, aos 40 minutos.
No último jogo, o Estrela de Vendas Novas foi até aos Açores vencer por 2×0 o FC Madalena. Serginho marcou logo aos 13 minutos e Leonardo Chão aos 37.
Na segunda eliminatória, já sem isenções, as partidas dos clubes alentejanos serão as seguintes:
- Lusitano GC x Académico de Viseu
- Elétrico FC x Amarante FC
- Moura AC x FC Castrense
- AD Marco 09 x O Elvas
- S. João de Ver x FC Serpa
- Arronches e Benfica x SC Vila Real
- SU Sintrense x Estrela de Vendas Novas