Taça de Portugal: FC Serpa afastado da prova após ser goleado pelo Estoril Praia

Futebol Distrital

O Estoril Praia, da I Liga, garantiu hoje um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, após golear fora o FC Serpa, do Campeonato de Portugal, por 5-0, num jogo quase de sentido único.

A jogar no Alentejo, em jogo da quarta eliminatória da prova, os ‘canarinhos’ quiseram resolver cedo o jogo para evitar surpresas e marcaram logo aos 14 minutos, por Leonardo Ruiz, numa jogada de insistência após a bola a ir ao poste.

O tento madrugador do Estoril Praia afetou os alentejanos e, logo a seguir, aos 18 minutos, o central David Prata facilitou e perdeu a bola em zona proibida para Chiquinho, que isolado aumentou a vantagem dos forasteiros.

Com uma vantagem confortável, o conjunto da I Liga baixou a intensidade do jogo e geriu posse de bola, e o FC Serpa, perto do intervalo, quase reduzia a desvantagem, quando Iaquinta rematou a cerca de 30 metros da baliza para defesa de Thiago Silva.

No segundo tempo, o Estoril Praia voltou a ter o domínio do jogo e a conseguir criar os melhores lances de golo, enquanto a equipa alentejana praticamente não passava do seu meio-campo.

Os ‘estorilistas’ voltaram a marcar, aos 55 minutos, numa jogada ensaiada, após um livre batido por Francisco Geraldes, com Leonardo Ruiz, sem marcação, a rematar em arco para o fundo da baliza, conseguindo o ‘bis’.

Dois minutos volvidos, os jogadores do Estoril Praia festejaram uma vez mais, agora com um golo de Francisco Geraldes, após ele próprio ter batido um livre e combinado com Chiquinho, na grande área.

O avançado ‘canarinho’ André Clóvis, depois de cabecear à trave, minutos antes, marcou mesmo, num lance confuso e em que apenas teve que empurrar a bola para a baliza, fechando o resultado.

O melhor que o FC Serpa fez na segunda parte foi enviar a bola à trave, em cima do apito final, por Rui Oca, na cobrança de livre.