Surto no Mosteiro de Campo Maior: Há Monjas com sintomas

Monjas Concepcionistas
Foto: Arquidiocese de Évora

A Arquidiocese de Évora atualizou, esta quarta-feira, a situação epidemiológica no Mosteiro da Imaculada Conceição, em Campo Maior, onde nos últimos dias eclodiu um surto de Covid-19.

De acordo com a informação disponibilizada, o surto do vírus da covid-19 no Mosteiro da Imaculada Conceição, em Campo Maior, infetou 14 das 17 monjas concepcionistas, sendo que uma das Monjas não está atualmente no Mosteiro porque se encontra em formação em Madrid. Das 14 infetadas, apenas uma das monjas apresenta sintomas, como febre e dores no corpo, e as restantes têm sintomas ligeiros ou estão assintomáticas.

Ainda relacionado com o Mosteiro da Imaculada Conceição, é referido que os Párocos de Campo Maior e Capelães do Mosteiro, cónego Francisco Bento e Pe. Paulo Fonseca que habitualmente celebram Eucaristia para a comunidade religiosa, já fizeram o teste. Às 17 horas desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, o cónego Francisco Bento testou negativo para a Covid-19 e o Pe. Paulo Fonseca testou também negativo.

Fonte: Arquidiocese de Évora