Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ 1000R regressa à Baja Portalegre 500

Baja Portalegre

Após um ano de interregno, a Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R volta a ser disputada e mais uma vez será na Baja Portalegre 500 que este grande evento será realizado.

Desta forma, até 30 de outubro estarão reunidos em Portalegre pilotos de várias nacionalidades que vão participar nesta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Europa.

Francisco Palmela, o Campeão Stock de 2021 da Taça Yamaha YXZ1000R, estará na Superfinale Europeia a representar as cores nacionais e irá a disputar o primeiro lugar deste desafio com os campeões stock de Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido.

A par da Superfinale Europeia, a Yamaha Motor Europa criou também a YXZ1000R Challenge, um desafio em que qualquer piloto inscrito com um Yamaha YXZ1000R pode participar. Nesta competição vão marcar presença duplas já muito habituais como André Rodrigues / Ricardo Porto Nunes, Mário Franco / Nuno Guilherme e Luís Caseiro / João Azeiteiro. Quem vai participar também neste YXZ1000R Challenge são formações como Pedro Breyner / Manuel Breyner, Vasco Melo/ Pedro Leal e António Resina de Carvalho/ Teófilo Duarte.

A realização da Superfinal Europeia da Yamaha YXZ1000R na Baja Portalegre 500 é motivo de enorme orgulho para a Yamaha Motor Portugal que está a ultimar os detalhes para esta reunião da família Yamaha YXZ1000R na mais importante prova do todo-o-terreno da Europa: “depois de 2019, a Yamaha Motor Europe voltou a escolher Portalegre para acolher os representantes dos vários países europeus que realizam a Taça YXZ1000R. É com grande alegria que damos as boas-vindas a todos os participantes e desejamos que esta edição da SuperFinale seja novamente um grande sucesso para a família Yamaha”.

A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIM Bajas World Cup, terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 198km e o último com 146km cronometrados.