Sousel recebe universitários, a partir de domingo, para missão solidária

A ‘Missão País 2020’ vai mobilizar 3377 universitários, de 55 faculdades, numa semana de oração e divertimento, entrega e serviço, em 60 locais de Portugal, numa iniciativa de estudantes que nasceu ligada ao Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Uma grande novidade e muito boa, é que para além dos pólos do Porto, Coimbra, Lisboa e Évora, este ano Aveiro, Leiria, Santarém e Algarve começaram as suas primeiras missões, depois de um processo de acompanhamento”, disse Joana Sequeira, chefe nacional da ‘Missão Pais’.

Em declarações à Agência ECCLESIA, a estudante da Faculdade de Psicologia adianta que 3377 estudantes missionários, de 55 faculdades, estão envolvidos em 60 missões em território nacional, que já começaram no dia 20 de Janeiro.

Os ciclos da ‘Missão País’ numa localidade têm a duração de três anos e Joana Sequeira refere que são “muitas marcas e muito boas”, depois de um triénio em Nisa; 2020 é seu segundo ano em Almeida.

Este ano, a Missão da Universidade de Lisboa, do Instituto Superior de Agronomia, iniciará os três anos de Missão em Sousel, na semana de 9 a 16 de Fevereiro.