O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho afirmou, esta quinta-feira, que a disciplina de Religião e Moral Católica “aproxima os jovens da Igreja” e “pode ajudar a aumentar a participação em atos religiosos”.
D. Francisco Senra Coelho falava a’ODigital.pt durante o XXX Encontro de Alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Arquidiocese de Évora, que este ano se realizou em Sousel.
Para o Arcebispo de Évora, “este encontro é uma alavanca muito grande para os jovens sentirem uma vontade grande de trabalhar durante um ano”, acrescentando que “há jovens que se sentem estimulados e que sentem interesse redobrado pela disciplina, exatamente porque este dia é muito forte e marcante.”
Os jovens “querem de facto estar juntos, conviver, sentir a liberdade, a pluralidade, fazer festa e tudo isto estimula a participação na disciplina de Religião e Moral Católica”, frisou D. Francisco Senra Coelho, que disse ainda que “é importante termos estímulos para que os jovens livremente escolham e esta é uma disciplina da liberdade e, por isso, hoje é um dia marcado de liberdade.”
Segundo o Arcebispo de Évora, “é muito importante perceber que há outros que acreditam como nós. Vivemos numa circunstância onde por vezes as nossas comunidades não são muito numerosas e sabemos que a realidade alentejana tem uma esmagadora maioria de batizados que querem pertencer à Igreja Católica, porém, a participação, por exemplo, na missa dominical e em outros momentos ronda os 10%, pelo que, este encontro e até a disciplina aproxima os jovens da Igreja e atrai muita gente e pode ajudar a aumentar a participação em atos religiosos.”
Sousel: Disciplina de Religião e Moral Católica “aproxima os jovens da Igreja” disse Arcebispo
- Pub -