Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Sousel: Câmara promove ciclo de conferências na região sobre o borrego

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Sousel anunciou hoje que vai promover um ciclo de 15 conferências, uma por cada concelho do distrito de Portalegre, no âmbito do projeto “Sousel, Capital do Borrego”, para promover e valorizar o gado ovino.

A primeira conferência, com o tema “Presença Histórica do Merino”, vai ter lugar lugar na quinta-feira, no Centro de Congressos de Portalegre, pelas 15:00.

O “Ciclo de Conferências Terras do Borrego” vai prolongar-se ao longo do próximo ano e tem como “objetivo fulcral” criar um portal de conhecimento e partilha entre os empresários, os produtores, os veterinários, os historiadores e os decisores públicos.

De acordo com a autarquia, esta iniciativa decorre da “afirmação” de Sousel enquanto “capital oficial do borrego”, sendo a região com maior número de produtores e fornecedores de carne de borrego do país, “com mais de 80 explorações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Almodôvar: Autarquia disponibiliza 12 mil euros em prémios para dinamizar o comércio local

O Município de Almodôvar volta a lançar a campanha “O Meu Natal é no Comércio Tradicional”, como forma de estímulo e apelo ao consumo...

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...