Sousel: Até dia 31 o livro é Rei “para promover a literacia” (c/som e fotos)

Iniciou-se esta segunda-feira, 25 de Março, mais uma edição da Feira do Livro, em Sousel. Um certame que decorre até dia 31 de Março e conta com várias actividades ligadas à leitura.

A abertura decorreu na manhã desta segunda-feira com dezenas de crianças a entoarem algumas cantigas infantis, dando assim o mote para mais uma edição da Feira do Livro.

ODigital.pt esteve na abertura desta feira e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, salientou ser “mais uma edição da feira do livro, neste excelente local, aqui no Jardim do Centro Cultural da Biblioteca Municipal, o centro cultural que como sabem está a ser remodelado e que brevemente vai abrir ao público como Museu dos Cristos”, acrescentando que esta feira tem “um programa muito diversificado, vai haver para os mais novos e para os mais idosos, vamos ter contadores de histórias, vai haver insufláveis, vamos ter pessoas a apresentar livros, vamos ter a escritora Isabel Stilwell e vamos ter um outro escritor aqui também a apresentar o livro, nesse dia até com a visita e presença do nosso arcebispo de Évora, portanto no último dia da Feira do Livro, dia 31. Convido toda a gente a estar presente aqui nesta feira por volta das 15:00 em que será apresentado esse livro.” O autarca refere também que é “um programa para todas as idades, e que eu espero que as pessoas nos visitem. O São Pedro também nos está a ajudar e portanto de hoje, dia 25, e até dia 31 espero que as pessoas se desloquem aqui até este local.”

Manuel Valério destaca que este evento tem como objectivo “principalmente para promover a literacia e hoje em dia há, felizmente, pouca gente que não saiba ler ou escrever. Antigamente como sabemos eram difíceis as vidas, hoje está mais facilitado e por isso mesmo qualquer pessoa tem acesso a um livro para poder folhear e poder ler.”