Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
Pub

Solidariedade ligará, em bicicleta, o Seixal a Terena no próximo sábado

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo sábado, 27 de Abril, realiza-se a 10ª edição do Passeio Solidário Seixal-Terena e que se integra no programa da Romaria a Nossa Senhora da Boa Nova, de Terena, no concelho de Alandroal.

Esta missão solidária, de 187 quilómetros percorridos em bicicleta e com participação gratuita, assume-se como um evento de caraterísticas únicas e tem como mentores Nelson e Sérgio Rosado, os cantores da famosa banda portuguesa ANJOS.

Na última edição, este movimento solidário conseguiu angariar e distribuir aproximadamente quatro toneladas e meia de bens e produtos alimentares, que foram repartidos por seis instituições. Algo que permitiu chegar a uma população superior a 800 indivíduos.

Nesta 10ª edição vão ser sete as instituições que, ao longo de todo o percurso, irão ser beneficiadas pelo pelotão solidário. Realce para instituições, marcas e municípios que se quiseram associar a este movimento único em termos de responsabilidade social, tais como os Municípios do Seixal, Montemor-o-Novo, Évora, Redondo e Alandroal.

Para além das centenas de amantes de ciclismo que normalmente participam, este evento vai também contar com a participação das equipas profissionais da W52-FCP (vencedora das últimas cinco edições da Volta a Portugal, também da última edição da Volta ao Alentejo e recentemente promovidos à categoria UCI Profissional Continental) e também das equipas profissionais da EFAPEL e LA ALUMÍNIOS. Os ex-ciclistas profissionais Rui Sousa, Cândido Barbosa e Bruno Pires, entre muitos outros, também irão marcar presença.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

IPMA coloca todos os distritos em aviso amarelo por causa do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de...

Vila Viçosa lançou revista cultural que “mostra a cultura, as tradições e o património” local (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa apresentou, este domingo, mais um número da Revista de Cultura Callipole. A apresentação do nº28 da revista decorreu no...