Sociais-democratas lamentam falta de condições na Extensão de Saúde da freguesia da Granja (Mourão)

Brigada de Intervenção Rápida da Segurança Social

O PSD de Mourão, no contexto do acompanhamento que tem feito às Unidades de Cuidados de Saúde no concelho de Mourão, lamenta que o espaço reservado à Extensão de Saúde da freguesia da Granja não esteja ajustado às necessidades básicas da população. Este problema já se encontrava reportado em 2019, mas as circunstâncias são há muito sentidas pela população.

A extensão de Saúde da freguesia funciona na Casa do Povo da localidade e, segundo Cristóvão Norte, deputado do PSD, sofre de carências estruturais que são reflexo de uma infraestrutura “envelhecida, exígua, com reduzido isolamento térmico, com partas e janelas degradadas, e dispõe de recursos materiais obsoletos e a necessitar de rápida substituição”.

Além da questão das infraestruturas e da carência de materiais, o partido afirma ainda que “pelo menos desde novembro de 2020 que não está assegurada a regularidade na prestação de cuidados de saúde, designadamente, consultas e tratamentos médicos”. Esta situação é considerada grave para o deputado, já que se fala de uma “comunidade envelhecida e por isso muito carente deste tipo de prestação de serviços”.