Sines Tech procura novos investimentos no Submarine Networks EMEA

Sines tech

O Sines Tech – Innovation & Data Center Hub está a ser promovido além-fronteiras, de forma a captar investidores para este importante hub no Alentejo Litoral.

O Sines Tech – Innovation & Data Center Hub está a ser promovido internacionalmente, no encontro Submarine Networks EMEA.

O projeto Invest in Alentejo da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, em parceria com a aicep Global Parques-Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, está a promover o Sines Tech que se tem afirmado como uma localização de excelência para telecomunicações na ZILS. Nesta área está instalada a CLS – Cable Landing Station da Ellalink, que acolhe o Cabo Submarino entre a Europa e América do Sul.

O encontro Submarine Networks EMEA decorre até 3 de setembro, em Londres, e que conta com a presença das 500 personalidades mais relevantes do mercado global de infraestruturas submarinas de telecomunicações.

Esta é a primeira missão empresarial do eixo Digital do projeto Invest in Alentejo, que tem como objetivo captar investimento e reforçar o posicionamento da região no mercado global, assente na divulgação e promoção dos domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI), como equipamentos e os recursos existentes na região.

O Invest in Alentejo vai procurar atrair a amarração de cabos submarinos de telecomunicações no litoral alentejano em parceria com a empresa EllaLink, que recentemente instalou uma Estação de Amarração de Cabos em Sines. A EllaLink é a cliente inaugural do Sines Tech- Innovation & Data Center Hub, lançado pela aicep Global Parques e a Câmara Municipal de Sines em 2019.