Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Sines: Repsol e Galp desafiam empresas para soluções inovadoras na captura e utilização de CO2

- Publicidade -
- Publicidade -

Um concurso da Galp e da Repsol desafia empresários, novas empresas e centros de investigação e inovação a desenvolverem soluções inovadoras na Captura e Utilização de Carbono (CCU) e tecnologias de Remoção de Dióxido de Carbono (CDR).

De acordo com a Galp, em comunicado, as “soluções mais promissoras” serão “aplicadas nas suas instalações industriais” em Sines, no distrito de Setúbal, que “poderão servir de laboratórios vivos” no período de implementação.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 11 de novembro e os “projetos mais promissores” serão incluídos, até 25 de novembro, numa ‘shortlist’ criada por um júri constituído para o efeito.

Os projetos escolhidos serão anunciados, no início de dezembro, num evento dedicado ao tema, indicou a petrolífera, acrescentando que o vencedor receberá um prémio de 50 mil euros, que pode ser apoiado através de bolsas de investigação académica e outros financiamentos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Grupo LAPPÍ que criar em Vila Viçosa a maior gráfica de rótulos da Europa

O Grupo LAPPÍ, que há uns anos adquiriu a Gráfica Calipolense, tenciona realizar um investimento de 6 Milhões de euros no concelho de Vila...

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem...