Sines recebe sessão de esclarecimento sobre o Programa Cultura

A Direcção-Geral do Património Cultural promove no próximo dia 21 de Outubro, em Sines, uma sessão de esclarecimento sobre o Programa Cultura.

Este programa que no passado dia 5 de Setembro lançou o aviso de concurso “Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro” para financiamento de projectos em todo o território nacional.

Esta sessão terá lugar na Cafetaria do Centro de Artes, pelas 14h30, e visa contribuir para o conhecimento dos objectivos do programa e para apoiar e a esclarecer potenciais candidatos a este concurso, direccionado para os agentes e comunidades locais.

De salientar que este programa incentiva à “partilha de experiências, à capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, ao uso de novas tecnologias e à internacionalização do património cultural português. Deste modo, espera-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais”, explica a DGPC.

Esta sessão é promovida pela Câmara Municipal de Sines e pela Direcção-Geral do Património Cultural, enquanto operador do programa.

O teor das apresentações da sessão será de carácter técnico, e com momento de perguntas e respostas.