Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Sines: Iniciativas com alunos de escolas em duas praias do concelho

- Publicidade -
- Publicidade -

As praias de São Torpes e Vasco da Gama, no concelho de Sines (Setúbal), vão ser ‘palco’ das iniciativas “Ida à Maré” e “Festa na Praia”, no dia 17 deste mês, divulgou a Universidade de Évora (UÉ).

Segundo a academia alentejana, as atividades são promovidas pelo projeto bLueTIDE, com a participação de investigadores do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e da UÉ, e contam com o apoio da Incubadora do Mar & Indústria da Figueira da Foz.

Com início às 10:30, a “Ida à Maré” vai levar àquela zona balnear alunos do 1.º ciclo de uma escola de Évora, para lhes dar a conhecer e observar a biodiversidade, características e peculiaridades da zona rochosa entremarés.

Já a “Festa na Praia”, com início às 13:30, vai juntar escolas do litoral com a distinção Escola Azul e uma escola do interior sem esta distinção, com jogos em grupo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...