Sines: Gabinete criado no Sines Tecnopolo para apoiar população

Sines tecnopolo

O Sines Tecnopolo, em Sines, no distrito de Setúbal, “ganhou” um Gabinete Local de Encaminhamento Social (GLES), numa parceria entre a EDP, a câmara municipal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Criado no âmbito do projeto “Futuro Ativo Sines”, cujas iniciativas “pretendem diminuir o impacto causado pelo fecho da Central de Sines”, este serviço de apoio começou hoje a funcionar e em regime de atendimento presencial, podendo os contactos ser também feitos por via telefónica e e-mail, divulgou a EDP.

Este gabinete pretende dar apoio gratuito à população local, prestando apoio psicológico e terapia familiar e ajudando a identificar oportunidades profissionais, de formação e também de empreendedorismo, entre outras alternativas que possam gerar postos de trabalho”, disse a EDP.

A assistência prestada pelo GLES “vai estender-se ao apoio social” e o equipamento dispõe ainda de “um fundo social para apoiar necessidades urgentes da população que não cumpram os requisitos dos apoios já existentes”.