O Porto de Sines, no distrito de Setúbal, foi visitado, na quarta-feira, por delegações diplomáticas das embaixadas da América Latina em Portugal com o objetivo de aprofundarem o “elevado potencial” do desenvolvimento do agronegócio.
Em comunicado, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) indicou que a comitiva foi recebida numa sessão que contou com a presença da aicep Global Parques, Câmara de Sines e PortSines, concessionária do Terminal Multiusos de Sines, que “oferece um elevado potencial para o desenvolvimento do agronegócio com países” da América Latina.
As delegações visitarem ainda o Centro de Informação e Inovação e os Terminais Multiusos e de Contentores, considerados “fulcrais no relacionamento do Porto de Sines com os portos da América Latina”, por se tratar de “um mercado estratégico no reforço do posicionamento de Sines enquanto ‘hub’ da fachada Ibero-Atlântica”.
A iniciativa, promovida pela Casa da América Latina, contou com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.