Sines: Câmara e Associação de Comércio Local criam plataforma online

Comércio de sines

A Câmara Municipal de Sines e a ACLS – Associação do Comércio Local de Sines lançaram o novo programa de dinamização do comércio local, “Comprar em Sines”.

Este projeto tem como principal objetivo promover o comércio de Sines sob uma marca unificadora, alavancando-a através de um portal onde os comerciantes aderentes podem vender os seus produtos e de uma estratégia de comunicação, com enfoque nas redes sociais.

Este projeto inclui também um cartão de fidelização e vales de descontos, associados a campanhas.

O portal, acessível no endereço www.compraremsines.pt , funciona no modelo de “marketplace”, em que, numa mesma compra, o cliente pode adquirir produtos de diferentes vendedores.

O cartão de cliente permite acumular pontos nas compras e usufruir de descontos e outras vantagens nas lojas aderentes. Os cartões estão a ser distribuídos nos domicílios do concelho e serão também disponibilizados nas lojas aderentes. Podem ser ativados nos próprios estabelecimentos, no ato da primeira compra, ou, autonomamente, pelos clientes, no site e na APP do projeto (disponível para telemóveis Android ou Apple).

Comprar no comércio local é essencial para dinamizar a atividade económica do concelho, em particular numa altura em que todos temos de trabalhar na recuperação da nossa economia. Com este projeto integrado, criado em parceria com a Associação do Comércio, queremos aumentar a visibilidade e as vendas do nosso comércio local, tornando-o mais atrativo para os clientes dentro e fora de Sines”, refere o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas.