InícioÚltimasSessão final do Projeto...

Sessão final do Projeto AIRA decorre em Portalegre com apresentação de resultados

O Projeto AIRA, do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), vai realizar, a 28 de novembro, às 14h30, a sessão oficial de encerramento no Instituto Politécnico de Portalegre. A iniciativa marca o fim de um programa criado para formar 500 participantes em competências avançadas de inteligência artificial aplicada à robótica.

A sessão vai decorrer na BioBIP, Sala 235, e reúne formandos, parceiros e entidades associadas ao projeto. O encontro pretende apresentar os principais resultados alcançados, incluindo atividades desenvolvidas, aprendizagens e impactos registados ao longo do programa.

Durante o evento será feita a entrega dos prémios do Concurso de Ideias AIRA, que distinguiu propostas que integraram inteligência artificial e robótica. A organização refere que o objetivo é reconhecer o trabalho realizado pelos participantes e promover soluções tecnológicas desenvolvidas no âmbito do projeto.

O programa inclui ainda a sessão «Empreendedorismo Tecnológico e de Conhecimento», integrada no Bootcamp de Hidrogénio Verde: Inovação e Empreendedorismo. A atividade é dirigida a participantes inscritos e pretende abordar áreas relacionadas com inovação tecnológica.

A participação na sessão de encerramento é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Mais notícias

GNR: Oito detenções e 124 infrações numa semana no distrito Portalegre

A Guarda Nacional Republicana registou 28 acidentes rodoviários, dos quais resultaram três feridos graves...

Movimento Democrático das Mulheres critica fecho da urgência obstétrica de Portalegre

O Movimento Democrático das Mulheres (MDM) criticou a “interrupção recorrente” da urgência de obstetrícia...

MP acusa homem de homicídio qualificado de uma tia em Portalegre

O Ministério Público (MP) acusou um homem, de 50 anos, do crime de homicídio...

Urgência de Obstetrícia do Hospital de Portalegre encerrada entre 16 e 18 de agosto

A Urgência de Obstetrícia do Hospital de Portalegre estará encerrada nos dias 16, 17...

Insolvências em Beja duplicam nos primeiros sete meses de 2026

As insolvências em Beja duplicaram nos primeiros sete meses de 2026, enquanto Portalegre registou...

MP com inquérito ao caso do militar da GNR que disparou no centro de formação de Portalegre

O militar da GNR que disparou a arma de serviço para o ar no...

Portalegre: GNR regista 76 infrações por excesso de velocidade numa semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou 136 infrações rodoviárias e efetuou nove detenções em...

Parque da Serra de São Mamede garante regularização da prestação de contas

O presidente da Comissão de Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede...

PS quer explicações do Governo sobre plano de cogestão do Parque da Serra de São Mamede

O PS exigiu hoje esclarecimentos do Governo sobre a prestação de contas do Plano...