A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central informou que o Serviço de Urgência Polivalente e o Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital do Espírito Santo de Évora estarão encerrados na madrugada desta quarta-feira, dia 4 de setembro, entre as 4h00 e as 09h00.
O encerramento deve-se à necessidade de realizar uma interrupção de energia programada no Edifício do Espírito Santo, que afetará o funcionamento dos meios complementares de diagnóstico e terapêutica, assim como os softwares clínicos.
“A realização da interrupção do abastecimento de energia deve-se à necessidade de substituição de um componente do Quadro Geral de Baixa Tensão (Emergência). O corte de energia irá decorrer de madrugada, dando cumprimento a todas as medidas de contingência definidas para o efeito”, afirmou a Administração da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central.
A Unidade Local de Saúde apela à população para recorrer à linha de apoio SNS 24 durante o período de encerramento, para orientação de acordo com o grau de gravidade da situação de saúde dos utentes. Adicionalmente, destaca que há atendimento 24 horas disponível nas localidades de Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz.
A entrada de utentes no Hospital do Espírito Santo de Évora estará permitida apenas a partir das 09h00, hora em que se prevê a normalização do abastecimento de energia em todo o edifício.