InícioAlentejoAlentejo CentralSerra d’Ossa em destaque:...

Serra d’Ossa em destaque: Redondo promove passeio pedestre e degustação a 15 de março

O Município de Redondo promove no dia 15 de março, às 09h30, o passeio pedestre “Verdes são os Campos”, na Aldeia da Serra, iniciativa que inclui uma degustação de feijão com poejos e bacalhau na Enoteca, às 13h30. As inscrições são obrigatórias e decorrem até 11 de março.

O Município de Redondo promove no dia 15 de março, às 09h30, o passeio pedestre “Verdes são os Campos”, na Aldeia da Serra, iniciativa que inclui uma degustação de feijão com poejos e bacalhau na Enoteca, às 13h30. As inscrições são obrigatórias e decorrem até 11 de março.

O ponto de encontro está marcado para o Largo do Chana. A participação no passeio tem o custo de 5 euros, sendo o valor do show cooking de 15 euros. A inscrição conjunta nas duas atividades é de 20 euros.

Percurso orientado na Serra d’Ossa

A atividade assinala o início da Primavera e propõe a descoberta da flora existente na envolvente da Aldeia da Serra d’Ossa. O passeio será coordenado pelo Professor Mauro Raposo.

De acordo com a informação divulgada, a iniciativa pretende dar a conhecer a diversidade de espécies presentes no território, as suas propriedades e utilidades, incluindo aplicações gastronómicas.

Degustação de feijão com poejos e bacalhau

O programa inclui, pelas 13h30, na Enoteca de Redondo, um momento de show cooking com degustação de feijão com poejos e bacalhau.

Mais notícias

Rota das Romarias 2026: caminhada de 8 km percorre Flor da Rosa, no Crato, a 15 de agosto

A quinta etapa da Rota das Romarias 2026 realiza-se a 15 de agosto, em...

Campo Maior e Redondo juntos podem «internacionalizar o Alentejo», destaca presidente da CCDR

Ricardo Pinheiro, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, considera...

José Santos vê parceria entre Campo Maior e Redondo como exemplo: «O Alentejo tem a capacidade de unir as pessoas»

José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, considera que a parceria...

União entre Campo Maior e Redondo vai levar «a bandeira do Alentejo sempre mais longe», diz Luís Rosinha

A união entre Campo Maior e Redondo pode contribuir para levar «a bandeira do...

Autarca de Redondo vê ligação com Campo Maior como caminho para promover o Alentejo: «Temos todas as condições»

David Galego, presidente da Câmara Municipal de Redondo, considera que a ligação com Campo...

João Manuel Nabeiro celebra parceria entre Campo Maior e Redondo: «Antes de uma flor há mãos e tempo»

João Manuel Nabeiro, presidente da Direção da Associação das Festas do Povo de Campo...

Das flores de papel nasce uma ponte entre Redondo e Campo Maior: Veja as imagens

A Rua Móvel de apresentação das Ruas Floridas de Redondo 2027 foi inaugurada este...

Zona dos Mármores e Alqueva «tem todas as condições para receber» a Grande Área de Acolhimento Empresarial do Alentejo

A Zona dos Mármores e Alqueva «tem todas as condições para receber» a Grande...

Redondo: Uma ruína na Aldeia da Serra vai dar lugar a um centro dedicado ao misticismo da Serra d’Ossa

O Município de Redondo lançou o concurso público para a construção do Centro de...