Serra de São Mamede recebe prova de ciclismo com dois meses de participação ao ritmo de cada ciclista

Cycling Serra de São Mamede

Organizada pelos Municípios de Marvão, Castelo de Vide, Portalegre e Arronches, em parceria com a Associação PTG130, o São Mamede Open Cycling é uma iniciativa turística e desportiva que promove o ciclismo de Estrada e BTT.

Esta iniciativa, que permite que cada pessoa pedale ao seu ritmo, conta também com o apoio e a organização da Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo, da Federação Portuguesa de Ciclismo, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e do Parque Natural da Serra de São Mamede, decorre até 25 de junho, e contempla quatro percursos enquadrados na rede de Centros Cycling dos municípios envolvidos.

O participante tem, assim, quatro rotas do Alto Alentejo à escolha, cada uma com um grau de dificuldade diferente: fácil, médio, difícil e extremo. A participação é gratuita e deve ser gerida através da aplicação móvel “STRAVA”, na qual o ciclista terá de se registar e escolher as rotas que quer realizar.

O participante pode fazer os percursos que preferir e a quantidade de vezes que desejar. Após a conclusão da etapa deverá carregar a informação para a base de dados da plataforma “STRAVA”, para que a sua participação seja validada.

No final, serão sorteados vários prémios alusivos ao evento, por todos os inscritos que tenham percorrido um ou mais percursos. As inscrições estão abertas ao público em geral e disponíveis na página de Facebook do São Mamede Open Cycling.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento, através do email: smamedeopencycling@gmail.com