Serpa: Surto de Covid-19 lar da Misericórdia com 13 utentes e 3 funcionários infetados

Novo caso

Conforme avançámos este sábado, um novo surto foi detetado no lar da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, no distrito de Beja.

De acordo com a informação disponibilizada, atualmente há registo de 13 utentes e 3 funcionários infetados com Covid-19.

Já este sábado, em declarações à Agência Lusa, o Presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires, referiu que dez dos utentes da instituição infetados foram transferidos esta tarde do lar para um espaço de retaguarda criado no pavilhão municipal, e que os outros três estão internados no hospital de Beja.

Ainda segundo o Autarca, o primeiro caso de covid-19 no Lar de São Francisco, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, com 94 utentes, foi o de um funcionário que fez um teste com resultado positivo na quarta-feira, depois de ter tido sintomas da doença.

A Autarquia de Serpa já preparou um espaço de retaguarda no pavilhão municipal para acolher os 13 utentes infetados e a transferência, a cargo dos bombeiros, realizou-se esta tarde, durante cerca de uma hora.

“Mas, entretanto, três dos utentes foram transportados para o hospital de Beja”, devido ao agravamento do seu estado de saúde, pelo que apenas 10 deles foram instalados no espaço de retaguarda, acrescentou o autarca.

Recordamos que, atualmente, o concelho de Serpa regista 71 casos ativos de Covid-19, e há 411 pessoas em vigilância ativa.