Serpa: Feira do Queijo do Alentejo vai realizar-se, mas apenas em formato digital

Feira do Queijo de Serpa

O Município de Serpa anunciou, esta sexta-feira, que vai realizar a Feira do Queijo do Alentejo mas em formato digital, ao contrário do que estava programado, devido ao agravamento da pandemia.

A realização da Feira do Queijo do Alentejo, prevista para o final de fevereiro, apesar do manifesto interesse na sua realização por parte da autarquia e dos produtores, está cancelada, após reunião dos membros do Executivo Municipal.

Carlos Alves, vice-presidente da autarquia, esclarece que “quando começamos a trabalhar na edição deste ano, não contávamos que a situação piorasse como piorou, apesar de termos tido o cuidado de salientar que seria em moldes diferentes dos habituais”.

O Executivo frisa que, por vivermos um tempo difícil, “mas a que temos de dar as respostas necessárias, salvaguardando a saúde de todos e, também, a manutenção das atividades essenciais, com o apoio à dinamização e promoção das atividades económicas”, a XX edição da Feira do Queijo vai decorrer “apenas em formato digital, a par com algumas ações de suporte aos produtores e às produções locais, e da promoção de Serpa enquanto destino turístico”.

Devido ao encerramento dos espaços de restauração e similares, e às medidas em vigor, a Semana Gastronómica de Queijo também não vai ser realizada na data habitual.

O programa será divulgado em breve nos canais de comunicação do Município de Serpa.