Série da RTP sobre a Rainha Santa Isabel vai ser gravada no Castelo de Marvão

Vila de Marvão

A Câmara Municipal de Marvão revelou, esta terça-feira, que a série “A Rainha e a Bastarda” da RTP vai ser gravada no Castelo de Marvão.

O Castelo de Marvão foi escolhido para acolher, no mês de junho, parte das gravações da série, “A Rainha e a Bastarda”, produzida pela “Fado Filmes”, de Luís Galvão Teles, com o apoio da RTP (Rádio Televisão Portuguesa), do ICA (Instituto de Cinema e Audiovisual) e do PIC (Cash Rebate).

Segundo a Autarquia, “a equipa que vai produzir e realizar esta série histórica para a RTP tomou esta decisão, após uma visita à Vila e ao Castelo de Marvão, por se tratar de um cenário com o “decor” ideal para a realização de parte das gravações, tendo em conta a presença frequente, ao longo dos oito episódios, do Castelo do Reino.”

O Município realça “a importância do apoio a esta iniciativa, por se tratar de uma oportunidade única para promover e divulgar Marvão e o seu Castelo.”

“A Rainha e a Bastarda” é uma série de oito episódios para toda a família, com objetivo didático e pedagógico. Pretende ser a história da Rainha Santa Isabel, uma figura que é também um dos mitos fundadores do País.