Em visita às obras do futuro estádio do Juventude SC, em Évora, Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto, sublinhou que ficou com uma impressão «muito positiva».
Em declarações aos jornalistas, Pedro Dias, disse que teve oportunidade de ver o projeto antes de visitar ir ao local, mas que acha «que é um equipamento desportivo que vai qualificar a região».
Segundo o próprio «está dotado das melhores infraestruturas» e foi pensado «para poder dar resposta, não só às necessidades atuais do Juventude, mas também para poder atrair jogos de outra dimensão para a região».
«Quando assim acontece, é sempre muito positivo», atirou o Secretário de Estado.
«Estamos a conseguir descentralizar o território, trazendo equipamentos de qualidade para podermos ter aqui outro tipo de eventos, não só aqueles que normalmente estamos habituados», acrescentou.
Relevou o facto de «poder ter aqui seleções nacionais e jogos internacionais» e que isso «valoriza o território e o equipamento que está a ser construído».
Questionado se o Alentejo poderia ser “pobre” desportivamente, comparado com outras regiões, Pedro Dias vincou que «as instalações desportivas são um fator determinante para conseguirmos melhorar a prática desportiva».
Com a construção deste equipamento, aumentará naturalmente a oferta, o que dará um «contributo decisivo».
«Eu diria que temos aqui um tema sério no território nacional, com oferta de prática desportiva», adicionou.