Domingo, Fevereiro 15, 2026
InícioDesportoSec. de Estado do Desporto com impressão «muito positiva» do novo estádio...

Sec. de Estado do Desporto com impressão «muito positiva» do novo estádio do Juventude SC

Publicado em:

Em visita às obras do futuro estádio do Juventude SC, em Évora, Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto, sublinhou que ficou com uma impressão «muito positiva».

Em declarações aos jornalistas, Pedro Dias, disse que teve oportunidade de ver o projeto antes de visitar ir ao local, mas que acha «que é um equipamento desportivo que vai qualificar a região».

Segundo o próprio «está dotado das melhores infraestruturas» e foi pensado «para poder dar resposta, não só às necessidades atuais do Juventude, mas também para poder atrair jogos de outra dimensão para a região».

«Quando assim acontece, é sempre muito positivo», atirou o Secretário de Estado.

«Estamos a conseguir descentralizar o território, trazendo equipamentos de qualidade para podermos ter aqui outro tipo de eventos, não só aqueles que normalmente estamos habituados», acrescentou.

Relevou o facto de «poder ter aqui seleções nacionais e jogos internacionais» e que isso «valoriza o território e o equipamento que está a ser construído».

Questionado se o Alentejo poderia ser “pobre” desportivamente, comparado com outras regiões, Pedro Dias vincou que «as instalações desportivas são um fator determinante para conseguirmos melhorar a prática desportiva».

Com a construção deste equipamento, aumentará naturalmente a oferta, o que dará um «contributo decisivo».

«Eu diria que temos aqui um tema sério no território nacional, com oferta de prática desportiva», adicionou.

Artigos relacionados

Pavia (Mora) recebe 5.ª prova do XXVII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra

O Campo do Rossio, no Complexo Desportivo de Pavia, recebe no próximo dia 15...

Laboratório da Univ. de Évora alarga acreditação e assume novas competências na análise da qualidade da água

O Laboratório da Água da Universidade de Évora (LAUE) viu renovada e alargada a...

30 toneladas de solidariedade: a resposta do Núcleo de Évora da SEDES à tragédia em Leiria

A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, através do Núcleo Distrital...

Presidente da AAUÉ alerta para aumento da procura de apoio psicológico

A saúde mental dos estudantes da Universidade de Évora é uma das principais preocupações...

Évora vai debater o futuro da tecnologia, da saúde e do trabalho num encontro internacional

O TEDxÉvora 2026 realiza-se no dia 12 de março, no PACT – Parque do...

Milão Cortina 2026: José Cabeça termina 10 km em 99.º e entra no top 100 olímpico

O eborense José Cabeça concluiu esta sexta-feira a prova dos 10 quilómetros em estilo...

Medicina em Évora pode contribuir para fixar médicos no interior

A eventual criação do curso de Medicina na Universidade de Évora poderá contribuir para...

De Mourão ao palco nacional: Ana Cunha integra seleção do Alentejo e Algarve no Inter Regiões de Hóquei em Patins

A equipa feminina da Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve participa no Torneio...

Turismo já vale mais de 29 mil M€ e entra num “novo ciclo”: Pessoas são a chave, diz Carlos Abade

O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, afirmou em Évora que o setor...