O Secretário de Estado Adjunto e da Justiça (SEAJ), Jorge Alves Costa, deslocou-se a Reguengos de Monsaraz a convite da Câmara Municipal, tendo reunido com a Presidente da autarquia para analisar questões ligadas às infraestruturas e proteção de produtos regionais.
No encontro, foi abordada a possibilidade de disponibilização de instalações do Ministério da Justiça (MJ) para fins habitacionais e reforçada a importância da proteção de produtos regionais e culturais através da propriedade industrial, área da tutela do MJ sob a alçada do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Neste âmbito, o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça visitou oficinas de chocalhos, olarias e a fábrica de mantas de Reguengos de Monsaraz.
Foi ainda realizada uma visita ao Palácio da Justiça, onde participaram membros do Conselho de Gestão da Comarca de Évora e do Juízo de Competência Genérica de Reguengos de Monsaraz, tendo-se estabelecido contactos com a magistrada do Ministério Público e funcionários judiciais.
Inserida no Roteiro para a Justiça, a deslocação visa promover a aproximação entre os serviços desta área governativa que se dedicam à propriedade industrial, INPI, e os cidadãos e as empresas.