InícioDesportoSC Borbense está de...

SC Borbense está de regresso às quadras de futsal sénior: “Ainda é só o início, mas vai melhorar muito” (c/fotos)

O futsal está de volta a Borba. O Sport Clube Borbense regressou aos campeonatos distritais após alguns anos de ausência, com uma equipa sénior, construída com gentes da terra, tendo ocorrido o primeiro jogo em casa na temporada esta terça-feira, dia 4 de novembro, frente ao AA Che Morense.

Um regresso impulsionado pelos jogadores e pela comunidade

Segundo o presidente do clube, Joaquim Trincheiras, em declarações a’ODigital.pt, o regresso nasceu de um “torneio de verão” realizado em parceria com os veteranos do Borbense.

A forte adesão de atletas da região de Borba e Vila Viçosa despertou a vontade de reativar o futsal sénior no clube. “Fui desafiado para isso e decidimos criar condições para que alguém jogasse”, vincou, o presidente, dizendo ainda que “os atletas queriam e nós quisemos apoiar”.

Com apoios da Junta de Freguesia da Matriz e da empresa “Raízes”, o Borbense conseguiu ultrapassar o impacto financeiro inicial causado pelas transferências de atletas que anteriormente representavam o clube.

E agora? “É manter esta equipa”, disse Joaquim Trincheiras, enfatizando as já duas vitórias conseguidas no campeonato, realçando o objetivo: “Somar pontos e fazer uma época estável”.

Apoio local e condições criadas para o sucesso

O clube conta com o apoio da Câmara Municipal e chama o Pavilhão Gimnodesportivo de Borba de casa para treinos e jogos. “Temos o espaço, os atletas e vontade e o sucesso deles será sempre o nosso sucesso”, garantiu o presidente.

Joaquim Trincheiras sublinhou ainda que o projeto nasceu da união de jogadores que cresceram juntos na formação do clube. “Estes miúdos foram felizes no Borbense e venceram muito. Agora, como seniores, voltaram a juntar-se por vontade própria”, referiu.

Um projeto de continuidade e formação

O dirigente vê assim este regresso como um primeiro passo para “fazer o melhor possível”, mesmo que o objetivo seja “chegar à segunda fase do campeonato”.

“Se as condições permitirem, queremos também relançar as camadas jovens no futsal”, revelou.

O olhar do treinador: “É só o início, mas vai melhorar muito”

Já o treinador Francisco Beirão, que também regressa à modalidade após um ano e meio de pausa, destacou o entusiasmo, do próprio e do grupo. “Aceitei o convite porque tinha vontade de voltar ao futsal sénior. Temos um grande grupo e o apoio da direção. Isto ainda é o início, mas vai melhorar muito”, afirmou.

O técnico reconheceu que o plantel combina experiência, pois “metade dos jogadores já se conheciam”, e os começos, uma vez que “alguns estão a começar no futsal”. No entando, explicou que “o grupo está unido e todos trabalham para o mesmo”.

O treinador mostrou-se também confiante no futuro da equipa, nomeadamente com as duas vitórias já na bagagem: “Trazem espírito e união e isso é excelente para começar”

Ainda assim”, Francisco Beirão admitiu que o “importante” é que a equipa funcione “como grupo”.

O futsal volta a dar vida ao emblema borbense

O Borbense volta, assim, a marcar presença no futsal regional, com ambição de crescer passo a passo e com um lema claro, vindo do presidente: “Sendo eles felizes, nós também somos felizes”.

Em relação ao encontro, o Borbense venceu por 5×4, num esforço suado, mas conseguido, por parte dos homens da casa.

Mais notícias

Presidente da Câmara de Borba diz que falta “o envelope financeiro” para avançar nas pedreiras críticas

O presidente da Câmara Municipal de Borba, Pedro Esteves, afirmou que falta definir o...

Pedreiras críticas na Zona dos Mármores podem exigir até 45M€: Governo diz que questão “não é financeira” (c/fotos)

As intervenções necessárias nas pedreiras em situação crítica de Estremoz, Borba e Vila Viçosa...

Nova ligação Borba–Vila Viçosa “tem de estar em cima da mesa”, mas intervenção na antiga estrada está condicionada

Uma nova ligação rodoviária entre Borba e Vila Viçosa “tem de estar em cima...

EDM prevê lançar estudos em pedreira de Estremoz e prepara intervenção “musculada” em Borba

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) prevê lançar esta semana um procedimento para concluir...

Zona dos mármores tem 55 pedreiras críticas: Governo diz que não vai “pura e simplesmente soterrá-las” (c/fotos)

A zona dos mármores do Alentejo tem 55 pedreiras identificadas em situação crítica, revelou...

Despiste de camião faz um ferido grave na Estrada Nacional 4 em Borba

O condutor do camião que se despistou hoje de manhã na Estrada Nacional 4...

Borba: Fundação UNITATE abre pré-inscrições para nova resposta de Habitação Colaborativa e Comunitária

A Fundação UNITATE abriu as pré-inscrições para as Residências São Joaquim e Santa Ana,...

Veículo pesado de mercadorias despista-se na EN4 em Borba

Um veículo pesado de mercadorias despistou-se hoje de manhã na Estrada Nacional 4 (EN4)...

Monsaraz transforma-se num museu aberto: “Daqui podemos olhar para o céu e sonhar” (c/fotos)

A vila de Monsaraz voltou este sábado, 11 de julho, a transformar-se num espaço...