A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS), em parceria com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou a continuidade do Rastreio do Cancro da Mama no Município de Ferreira do Alentejo. A iniciativa decorrerá através da Unidade Móvel da LPCC, que estará presente em diversos locais do concelho entre os dias 28 de março e 15 de abril.
O rastreio estará disponível nos seguintes períodos e locais:
- De 28 a 31 de março, em Figueira dos Cavaleiros, junto ao Centro Comunitário e Ocupacional;
- De 1 a 3 de abril, em Alfundão, junto ao Centro Sócio Cultural;
- De 4 a 15 de abril, em Ferreira do Alentejo, junto ao Centro de Saúde.
A iniciativa destina-se a mulheres do município com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos, consideradas elegíveis para o rastreio, sendo garantida a presença de uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e o recurso a equipamentos digitais modernos que permitem uma melhor qualidade no diagnóstico.
O rastreio, de base populacional, destina-se a mulheres sem alterações na mama ou sintomas, sem próteses mamárias, que não tenham realizado mastectomia e que nunca tenham sido diagnosticadas com cancro da mama. Cada mulher deve realizar o rastreio de dois em dois anos.



















