Domingo, Outubro 1, 2023
Pub

Santiago do Cacém: Obra de cerca de 800 mil euros requalificará centro histórico de Alvalade, a partir de hoje

Mais notícias

Iniciaram esta quinta-feira, 2 de Janeiro, as obras de requalificação do centro histórico de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém.

A intervenção, orçada em 793.387,51 euros, contempla a Praça D. Manuel I, a Rua 31 de Maio de 1834, a Rua Duque da Terceira, a Rua de S. Pedro, a Rua e o Largo 25 de Abril, tendo sido adjudicada à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A.

Segundo a autarquia de Santiago do Cacém, “o objetivo é o de requalificar toda a zona mais antiga da vila de Alvalade, que tem uma história e património muito relevantes. Para além das questões estéticas e de mobilidade, será, também, remodelada toda a rede de águas. As obras arrancam neste momento, porque a Autarquia teve a preocupação de que a empreitada só avançasse em janeiro, para não comprometer a atividade comercial na época de Natal. Os trabalhos poderiam ter tido início em dezembro, dado que nessa altura já todos os procedimentos legais estavam tratados.”

Com estas obras pretende-se “humanizar os espaços dando prioridade à circulação de peões, a colocação de mobiliário urbano, a criação de zonas de esplanada na Praça D. Manuel I, a reestruturação do estacionamento e circulação automóvel, a plantação de árvores, bem como a execução de águas pluviais, pavimentação e a colocação de sinalização rodoviária”, acrescenta ainda a edilidade.

A intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020, com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -
- Pub -

Outras noticias

Centro de dados em hiperescala de Sines recebe primeiros clientes na próxima semana

A Start Campus, empresa que está a desenvolver o projeto SINES 4.0., recebe os primeiros clientes no centro de...