Santiago do Cacém: Chave da Cidade para piloto Miguel Oliveira

Miguel Oliveira

A Câmara de santiago do Cacém vai homenagear o piloto de moto Miguel Oliveira, reconhecendo o “papel preponderante” do piloto.

A Assembleia e a Câmara de Santiago do Cacém atribuíram a Chave da Cidade ao piloto de motociclismo Miguel Oliveira, que treinou “muitas horas” na pista do SAKI – Kartódromo Internacional de Santo André.

Segundo o município, este é também um reconhecimento “do exemplo de determinação e de esforço pessoal” do piloto “na concretização dos seus objetivos”.

E reconhece o “papel preponderante” de Miguel Oliveira “no incentivo e preparação de jovens talentos do município provenientes do Oliveira Cup, o seu projeto pedagógico pioneiro em Portugal”.

“A atribuição da Chave da Cidade pretende sublinhar também o grande percurso do piloto ao serviço do desporto motorizado de alta competição, tornando-se no primeiro português a garantir um lugar no MotoGP e a vencer na principal categoria do Campeonato do Mundo, depois de sagrar-se vice-campeão mundial em Moto3 e Moto2”, acrescentou a autarquia, que entregou a distinção a um representante de Miguel Oliveira, no sábado passado.