Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Santiago do Cacém: Câmara avança para a pavimentação de caminhos rurais do concelho

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou o lançamento do concurso público para a execução da empreitada de pavimentação de mais caminhos rurais no Concelho.

Trata-se de um investimento na ordem dos 400 mil euros, que vai realizar-se em várias Freguesias, à semelhança do que se concretizou em 2019 e 2020.

As intervenções vão realizar-se com a comparticipação das Juntas de Freguesia parceiras da iniciativa desde 2019.

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, explica que com esta intervenção pretende-se “pavimentar alguns caminhos rurais que hoje estão em terra batida. Nós vamos dando prioridade àqueles que são mais utilizados para que possam oferecer condições de circulação completamente diferentes. Com estas pavimentações resolvemos também a constante necessidade de intervir nos caminhos rurais que exigem uma manutenção regular, ao contrário de um troço pavimentado cujo piso não fica danificado a cada chuvada.”

Tendo em conta o esforço financeiro que é significativo, a autarquia apresentou uma proposta às Juntas onde se explicou a intenção de investir na pavimentação de um conjunto de caminhos rurais. O acordo estabelece que as Juntas de Freguesia comparticipam 25% do custo das pavimentações, em proporção à dimensão de cada uma delas. A comparticipação das Juntas de Freguesia será deduzida na transferência das verbas livres atribuídas todos os anos pela Câmara Municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...