Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa recebe apoio da Segurança Social

Misericórdia de Vila Viçosa

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa foi uma das instituições a receber apoio direto da Segurança Social, no âmbito da 2ª fase do Programa Adaptar Social +.

De salientar que, este programa tem como finalidade apoiar os custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção, reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos equipamentos das respostas sociais em consequência da Pandemia.

Para além da SCM de Vila Viçosa foram apoiadas a Associação Protetora do Abrigo dos Velhos Trabalhadores de Montemor-o-Novo, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Igrejinha, União das Misericórdias Portuguesas – Centro Luís da Silva, Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão da Silva, Lar e Centro de Dia “O Cantinho Amigo de Santiago Maior” e o Centro Social Paroquial de Ciborro.

Na 1ª fase do Programa Adaptar Social + foram aceites mais de 105 candidaturas, para as quais foram transferidos mais de 750 mil euros.